no contato íntimo com os elementos da natureza sigo dando espaço para a minha intuição. e no meio de tantas ondas, meu respiro tem sido esse, dar vida aos processos intuitivos. então, hoje o meu convite é para você quem sabe tentar abrir espaços para o autocuidado e a observação, e deixar a sua intuição tomar espaço e te guiar.
e nesse embalo vou compartilhar a receita de um óleo terapêutico, que fiz dias desses para os cuidados com o corpo e com a alma.

esse óleo pode servir para uma auto massagem, se massagear é aguçar a percepção e a intuição. nossas mãos são receptoras extremamente sensíveis, sutis, são canais para energias curativas, já perceberam isso? eu uso muito óleo de massagem após o banho, sinto que minha pele fica muito hidratada e macia, além de perceber mais meu próprio corpo.
você pode utilizar o azeite de oliva, semente de uva, girassol ou amêndoa doce. se você não tiver algum deles você pode substituir por outro ou usar apenas um, lembrando que o intuito é sempre simplificar e desenrolar. se possível utilize óleos de boa procedência, extra virgem, prensado a frio, pois infelizmente os óleos vegetais são muito adulterados.

bora para a receita \o/

30 ml de óleo de semente de uva
50 ml de oliva (outras sugestões: germe de trigo, linhaça, gergelim, canola, girassol e amêndoas doce)
10 gotas de óleo essencial da sua preferência (sugestão: gerânio e alecrim)

*oliva tem ação emoliente e é ótimo para peles mais secas, semente de uva é adstringente e a pele absorve muito rápido.

*gerânio nos cuidados da pele é tônico, ótimo para peles desidratas, já o alecrim cuida da pele com muito carinho principalmente as congestionadas, com acnes e poros dilatados.

mistura todos os ingredientes e coloca dentro de um vidrinho, a validade dele é em torno de 6 meses. experimente já deixar esse óleo no banheiro, lugar de fácil acesso e que você consiga usar sempre, se permita esses momentos de conexão com o seu próprio corpo, de respiro e cuidado.

desejo que você consiga abrir espaços na guiança da sua intuição!