ei pessoal!! senti de compartilhar com vocês um ritual que sempre faço na lua cheia. A proposito, ontem o ciclo da lua cheia se iniciou, mas ainda é possível fazer hoje, já que a lua ainda está no seu ápice de força!! a lua cheia é um momento propício para receber, doar, amar, acolher e potencializar 😉

através da sabedoria popular, dos povos antigos, dos nossos ancestrais, aprendemos que na lua cheia é um momento balsâmico das folhas, ela aumenta todos os fluxos e expande todas as energias, tanto a nossa como a das plantas! a seiva das plantas se concentram na folha na lua cheia! então, quem tiver a possibilidade de colher ervas nessa lua, poderá se beneficiar de toda a sua potência curadora e regeneradora!

as folhas vão ter grande efeito e potência pra tudo que você sinta em fazer, seja um chá, um banho de ervas, um escalda pés, uma defumação…

deixo aqui então, o convite para quem tiver interesse e possibilidade, de tirar um tempinho, se conectar com a sua energia, se cuidar, se amar e se beneficiar dessa energia que está reinando no céu!! sinta em seu coração o que fica mais fácil e acessível de fazer nesse momento!! vou deixar aqui algumas sugestões de ervas, mas caso você não tenha pode substituir por outra da sua preferência.

as ervas podem ser secas ou frescas, lembre-se sempre de colocar suas intenções de forma clara e objetiva, e ao finalizar seu ritual devolva as ervas para a terra, em respeito a toda a sua doação para o seu ritual!!

bora para as sugestões de ervas \o/

  • ALECRIM: para trazer iluminação e alegria, daquelas que colocam o coração em estado de equilíbrio e paz!!
  • LAVANDA: sempre traz harmonia e colo, aquieta os corações ansiosos.
  • CAPIM-CIDREIRA: coloca ordem nas emoções bagunçadas, traz calma e equilíbrio
  • BOLDO: ajuda a acessar de forma profunda e amorosa o divino que mora dentro de cada um de nós
  • MANJERICÃO: proporciona conexão com as as nossas energias mais sutis

Desejo um lindo ritual de conexões profundas para todos!!

Bora aproveitar essa energia e ritualizar <3

um beijo carinhoso,
Nágila