Pequenos prazeres, com ritmo

se a gente parar e observar os ciclos da natureza, vamos ver que ela opera o princípio da colaboração, que é doadora de abundância e sabedoria. aprendi com os meus ancestrais a perceber como tudo na natureza acontece de forma harmoniosa. tudo nasce, vive e morre, ciclos iguais ao nosso. nesses ciclos a natureza doa sempre o seu melhor, mesmo as plantas de ciclo de vida muito curto, elas vivem o suficiente para doar seus frutos de forma muito amorosa e que desses frutos nascerão novas plantas, flores, fruto e sementes, e aí a vida continua no seu ritmo. nesse movimento tem muito amor e doação.

e aí fico pensando, que colocar amor em tudo que propomos a fazer pode trazer pequenos prazeres para o nosso dia a dia. falo de amor quando falo de cuidado, afetos e de perceber que somos natureza. vivo o amor quando tem olho no olho, quando escuto e vejo com o coração, quando olho para dentro e reconheço as minhas sombras. falo de amor ensinando e estudando. amor é se sentir presente.

que ao tocar uma erva, que ao pisar na terra possamos reverenciar a força viva que faz morada ali e receber com muito amor as energias de transformação. meu desejo é que o nosso movimento durante a nossa curta passagem pela terra, seja leve, cheio de amor, doação e sorrisos, mesmo diante das dificuldades que as vezes encontramos para florir!!

>>> ó e agora um convite \o/
que tal experimentar um momento de cuidado com você mesma? dia 10/08 vou compartilhar um aula gratuita com quem possa se interessar, ensinando a fazer um creme corporal delicia demais para o cuidado com o corpo e para alma, porque cuidado e atenção com a gente mesma se estende para os corpos mais sutis, eu acredito nisso 😉 para assistir essa aula é só se inscrever (clique aqui e se inscreva)!! fica de olho que depois você vai receber o acesso  para assistir : )
 e se sentir, colabora comigo convidando alguém que você acha que poderia se beneficiar com essa aula e cuidado natural (agradeço desde já! <3)

Nágila Haick

Trabalho com a terra, ervas medicinais e saberes ancestrais há mais de 10 anos, oferecendo experiências sensoriais por meio do resgate de medicinas ancestrais. Estudei agronomia, fitoterapia, magia natural (pela tradição afro-brasileira), aromaterapia, cosmetologia e agricultura sintrópica. Sou herbalista e combino diferentes fontes de conhecimento para apoiar e compartilhar saberes com outras mulheres.

Conteúdos relacionados no nosso Blog

Criar com as mãos

Conhecimento vira sabedoria. Quando aprendemos a fazer algo para a gente, aprendemos também a cuidar bem dos recursos que temos. Gastamos tempo com o que precisa, fazemos boas escolhas e economizamos onde é possível. Isso tudo se torna essencial quando precisamos...

ler mais

Pequenas pausas para lembrar dos desejos

Exercitar presença no cuidar, na conexão, no contato íntimo com a natureza, no resgate de saberes ancestrais e consequentemente da nossa essência. Já que estamos aqui sendo humanos, então me parece fazer algum sentido a gente conseguir “algum” tempinho para estar com...

ler mais

Cuidado do corpo com o feito à mão

A produção de fitocosméticos carregam um tanto da minha história enquanto erveira, aprendiz da terra e agrônoma. A nova coleção dos fitocosméticos valoriza esses anos de experiências acumulados no contato íntimo e profundo com as ervas medicinais. Hoje, todos os...

ler mais
0

Your Cart